Traduzir:
Contato: (21) 2584-1943 - comercial@statusnetwork.com.br
PT
Traduzir:
Contato: (21) 2584-1943 - comercial@statusnetwork.com.br
PT
Conectado como:
filler@godaddy.com
Padronização e organização de cabos em patch panels
Rua Camerino 128, Sala 201 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - cep 20080010
Contatos: (21) 2584-1943 Email:comercial@statusnetwork.com.br
A tecnologia está em constante evolução e mudança, às vezes mais rápido do que você jamais poderia imaginar. Essas novas ferramentas podem tornar os negócios mais produtivos, seguros e ágeis. No entanto, essas ferramentas precisam da rede certa para suportá-las.
O cabeamento estruturado é uma infraestrutura composta de elementos menores e padronizados. Você pode instalar sistemas de cabeamento estruturado em um prédio ou em um campus. É esse tipo de cabeamento de rede que pode suportar toda a tecnologia de rápido avanço que chega ao local de trabalho.
Desde o advento dos computadores pessoais, a introdução de laptops e sistemas de chamadas VoIP, a demanda por uma rede de cabo comercial só cresceu. No passado, era usado cabeamento ponto a ponto, o que significava que cada peça de hardware usava seu próprio cabo. O cabeamento literalmente ia de um ponto a outro. Isso levaria a uma confusão de fiação e cabos que poderiam ser acidentalmente desconectados ou apresentar um risco de segurança ao tropeçar. Para acomodar a necessidade crescente de velocidade e mais largura de banda, os sistemas de cabeamento estruturado entraram em uso e agora são a melhor solução para a rede de uma empresa.
Os sistemas de cabeamento estruturado são um tipo de solução de cabeamento de rede que organiza sua infraestrutura. A beleza do cabeamento estruturado é que ele ajuda a preparar seus negócios para o futuro, acomodando qualquer novo hardware adicionado e, ao mesmo tempo, oferecendo suporte à quantidade crescente de dados que as empresas usam todos os dias. Isso torna as coisas muito mais fáceis de gerenciar conforme sua empresa cresce!
Para ajudá-lo a entender os sistemas de cabeamento estruturado, estamos examinando profundamente o que eles são, como funcionam e como você pode usar os sistemas de cabeamento estruturado em sua empresa para maximizar seu ROI.
O “cabeamento estruturado” pode levar você a acreditar que o sistema é feito apenas de cabos em seu data center, mas não é bem assim. Na verdade, um sistema de cabeamento estruturado funciona em um prédio ou campus, com diferentes pontos e áreas dedicadas.
Além dos cabos, as soluções de cabeamento estruturado podem incluir racks, gabinetes de rede, portas de hardware e muito mais. Todas essas peças menores funcionam juntas como parte do sistema geral.
Os elementos padronizados que compõem o cabeamento estruturado são chamados de “subsistemas”. Esses subsistemas estão normalmente localizados em um prédio, por isso é importante saber onde eles estarão no local de sua empresa.
Existem seis tipos diferentes de subsistemas que entram no cabeamento estruturado.
O ponto físico onde começa a fiação das instalações e termina a fiação da companhia telefônica
Salas dentro do prédio ou campus que abrigam equipamentos ou pontos de consolidação
Conexões de cabos entre edifícios e dentro de edifícios
Fiação que conecta salas de telecomunicações a tomadas ou áreas de trabalho no chão
Conecta o cabeamento de backbone e o cabeamento horizontal
Conexões entre o equipamento do usuário final e as saídas do sistema de cabeamento horizontal
A instalação de soluções de cabeamento estruturado envolve o layout e o projeto do próprio sistema, o que pode ser complicado por si só. Esse processo de design leva em consideração fatores como calor, resfriamento e fluxo de ar e precisa ser metódico para obter melhores resultados. Uma empresa de cabeamento de dados trabalhará com você para projetar um sistema que se adapte às suas necessidades atuais e futuras.
Todos os seis subsistemas trabalham juntos para dar suporte ao seu negócio. Seus cabos e fiação estarão acessíveis se você precisar consertar algo ou quiser fazer um upgrade no futuro.
Você pode estar se perguntando que tipos de cabos entram em um sistema de cabeamento estruturado. Cada um desses cabos tem finalidades diferentes, mas todos eles ainda funcionam como parte do sistema de cabeamento estruturado.
Os padrões governam como os cabos reais em seu sistema são dispostos, mas uma das vantagens disso é que torna muito mais fácil identificá-los. Os cabos também devem ser etiquetados para fácil identificação.
Os tipos de cabos que seu sistema estruturado usará dependem de suas necessidades. Podem ser em cobre ou fibra, com especificações diferentes. Aqui estão alguns dos principais tipos de cabos usados em um sistema de cabeamento estruturado.
Os cabos de fibra óptica são muito parecidos com os cabos elétricos, exceto que são feitos de fibras ópticas para transportar sinais e imagens. Essas fibras ópticas são feitas de sílica ou plástico e revestidas com mais camadas de plástico dentro do próprio cabo.
Diferentes tipos de cabos de fibra óptica podem ser usados para telecomunicações de longa distância ou conexões de alta velocidade entre edifícios no campus.
Os cabos de par trançado são comumente usados para conectar residências e empresas com uma companhia telefônica. Esses tipos de cabos datam da era do rádio e telegramas e foram inventados por Alexander Graham Bell!
Existem dois tipos de cabos de par trançado:
Os cabos UTP são usados mais comumente para telefones e redes de computadores.
Fonte: https://datalinetechnologies.com/structured-cabling-solutions/